10 coisas que funcionários bem-sucedidos fazem diferente

O que coloca as pessoas bem-sucedidas em um posição de destaque? Por que parece que tudo sempre está a favor delas?

10 coisas, competence coaching

Cada escritório tem funcionários que simplesmente são mais bem-sucedidos do que os outros. Às vezes os amamos, as vezes os odiamos, mas, geralmente, o que gostaríamos mesmo é ser igual a eles.

Ter sucesso e ser produtivo em seu trabalho não só lhe tornará mais feliz, mas também ajudará a motivar outros ao seu redor. E apesar de ficarmos irritados com aqueles colegas de trabalho que parecem sempre se dar bem, muitas vezes esse sucesso é o reflexo das características dessas pessoas.

"Houve uma época em que o sucesso era medido pelo seu título no trabalho, o tamanho da sua casa ou a marca do seu carro”, diz Sheryl Connelly, especialista em tendências futuras de consumo global para a Ford Motor Company no Canadá. "Mas aparentemente a sociedade tem distanciado-se desses símbolos tradicionais de sucesso, possibilitando expressões bem mais individualizadas de sucesso”.

Connelly diz que, hoje em dia, não importa muito quanto dinheiro você tem na conta bancária (que ainda é um dos principais fatores que definem o sucesso), mas sim o que traz orgulho ou felicidade aos funcionários, o que fortalece a conexão entre eles e o que promove o sentimento de equilíbrio entre o trabalho e o resto de suas vidas.

Enquanto alguns até argumentem que não exista o equilíbrio entre o trabalho e o resto de suas vidas, Connelly diz que isso pode ser medido pelo trabalho, pelo lazer e pelo amor ao seu trabalho em nível pessoal. "O equilíbrio dessas três esferas fica mais fácil se lembrarmos que esse ato de malabarismo requer ajustes constantes”, ela diz.

Independente de você trabalhar em tempo integral, parcial, como estagiário ou voluntário em alguma organização, demonstrar iniciativa e paixão pelo que você faz irá ajudá-lo a longo prazo – desde conseguir uma promoção até ser contratado para um emprego de tempo integral.

Então o que coloca as pessoas bem-sucedidas em um posição de destaque? Por que parece que tudo sempre está a favor delas? A seguir estão as 10 regras de Connelly para obter mais sucesso em tudo que você faz.

1 Elas são introspectivas

Funcionários de sucesso sabem como ser introspectivos. Pode ser fácil ver os pontos fortes e fracos de outras pessoas com quem você trabalha, mas é sempre mais difícil criticar a nós mesmos. Se você está achando difícil descobrir como melhorar o seu desempenho profissional, peça para que um colega ou um gerente faça uma avaliação sincera.

2 Elas têm mente aberta

Você pode até sentar em um cubículo fechado o dia inteiro, mas não permita que isso o impeça de se encontrar e se relacionar com pessoas no escritório. Funcionários de sucesso tem maior probabilidade de conversar sobre assuntos de trabalho ou de outras áreas de interesse com pessoas ao seu redor.

3 Elas são proativas

Isso pode parecer óbvio, mas as pessoas que se destacam em suas profissões sabem como resolver as coisas. Ao invés de apenas cumprir as tarefas corriqueiras, elas muitas vezes fazem muito mais do que lhes é pedido.

4 Elas estão cientes do mundo externo

Elas ficam por dentro não só das tendências locais e nacionais relacionadas às suas carreiras, mas também acompanham as tendências globais. Esse fim de semana, leia ou pesquise uma revista de tendências globais na sua área.

5 Elas estão sempre ligadas

Faça uma pergunta a essas pessoas sobre alguma questão no escritório e elas responderão prontamente. Já que elas investem totalmente em suas profissões, elas conhecem tanto as vantagens quanto as desvantagens.

6 Elas são defensoras

Muitas vezes, as pessoas que são bem-sucedidas no escritório não defendem apenas a si mesmas, mas também aos outros. Elas podem oferecer conselhos sobre aumentos, benefícios ou até questões como licença-maternidade ou paternidade.

7 Elas são autênticas

Elas entendem a importância de manter os gerentes e clientes felizes. Quando se trata de executar tarefas, pessoas bem-sucedidas sempre são autênticas.

8 Elas são apaixonadas

Elas amam o que fazem. Ponto. Funcionários de sucesso acordam toda manhã amando o que fazem cada vez mais. Essas pessoas não só valorizam o trabalho que fazem, mas estão cientes do quanto amam fazê-lo.

9 Elas são ousadas

Funcionários de sucesso entendem o significado de ser ousado no escritório. Para ser ousado no seu local de trabalho, tente fazer uma lista de coisas que você poderia realizar se a possibilidade de falhar não existisse e tente fazer algumas delas.

10 Elas sabem como motivar outros

Elas podem parecer ter tudo sob controle e, na maioria das vezes, têm. Mas elas não são apenas boas no que fazem: também usam suas habilidades para ajudar a motivar seus colegas.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/10-coisas-que-funcionarios-bem-sucedidos-fazem-diferente?page=1

Deixe seus comentários

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário foi encontrado

DEPOIMENTOS - COMPETENCE COACHING

RECOMENDE

ARTIGOS MAIS LIDOS

NEWSLETTER

Deseja receber nossa newsletter? Inscreva-se aqui:
Nome:
E-mail:

REDES SOCIAIS