Preparação de Belfort para o UFC tem até coaching executivo

Preparação de Belfort, competence coaching

Vitor Belfort: "estou pronto e motivado"

São Paulo – O próximo dia 23 de maio poderá marcar o retorno de Vitor Belfort ao topo de sua categoria no UFC. Entre o lutador e o cinturão dos médios, um algoz da torcida brasileira: o americano Chris Weidman, atual campeão, que venceu Anderson Silva nos dois últimos duelos contra o brasileiro.

Preparação, treino pesado e foco são os capítulos principais da cartilha seguida por Belfort. “O fato de eu estar esperando para lutar pelo cinturão há um ano, faz com que fique a cada dia mais motivado e me sinta cada vez mais preparado para o combate. Estou pronto e motivado”, diz o lutador, que viu a disputa no UFC ser adiada por duas vezes.

Pancadas, suor e... coaching

A dedicação diária de Belfort não é feita só feita suor e pancadas. O lutador também tem sido acompanhado pelo coach executivo Villela da Matta, presidente da SBCoaching.

“Muitos pensam que a preparação é só física, mas não é. Tenho que treinar meu corpo, meu espírito e minha mente sempre”, diz o lutador.

Especialista em coaching para executivos, Villela da Matta diz que o trabalho com o atleta não é muito diferente do que faz com os engravatados do mundo corporativo.

“A estrutura do processo de coaching tanto para um executivo do mundo corporativo quanto para um atleta se assemelha, pois utilizo as ferramentas e métodos desenvolvidos para garantir que os elementos foco, ação, resultado e melhoria contínua sejam alcançados”, diz Villela da Matta.

O objetivo do presidente da SBCoaching é fazer com que a emoção trabalhe a favor de Belfort na hora de encarar a luta decisiva para a sua carreira.

“Evidenciamos os estados emocionais que funcionam como gatilhos para que ele se torne imbatível durante toda a luta, mecanismo que ele já possui, mas que foi aprimorado durante o processo de coaching”, diz Villela da Matta.

Os benefícios do coaching, diz Belfort, ultrapassam as linhas do octógono. “Todos pensam que o trabalho psicológico é necessário somente antes de algum momento importante ou quando estamos passando por um momento difícil. Eu recomendo para todo mundo em qualquer momento de sua vida”, diz o lutador.

E recorrer a um coach executivo parece estar rendendo frutos também para outros setores da vida profissional de Belfort. “Sou um homem de negócios e muito visionário. O Villela me ajuda a ver o que tenho de bom e me incentiva a pôr minhas virtudes em prática”, diz.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/preparacao-de-belfort-para-o-ufc-tem-ate-coaching-executivo

Deixe seus comentários

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário foi encontrado

DEPOIMENTOS - COMPETENCE COACHING

RECOMENDE

ARTIGOS MAIS LIDOS

NEWSLETTER

Deseja receber nossa newsletter? Inscreva-se aqui:
Nome:
E-mail:

REDES SOCIAIS