Você é uma pessoa de sorte?

 

Sorte, Competence Coaching

Era uma vez um menino pobre que morava em um pequeno vilarejo. O que  ele mais desejava era ter um cavalo.  Um dia passou em sua rua uma cavalaria que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria sabendo do desejo do menino perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante , o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido disse ao pai do garoto: “Seu filho é uma pessoa de sorte! O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas  um dia já crescido, o animal fugiu. Desta vez o vizinho disse: “Seu filho é azarento, hein? O tempo passou e um dia o cavalo voltou com uma manada selvagem.     O menino agora um rapaz, conseguiu cercá-los e ficar com todos eles. Observou o vizinho mais uma vez: “Seu filho é uma pessoa de sorte!" Mais tarde o rapaz estava treinando um dos cavalos quando caiu e quebrou a perna.  Vem o vizinho novamente: “Seu filho é de azar!" Dias depois, o reino onde o menino morava declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho mais uma vez..: “Seu filho é uma pessoa de sorte...” Assim é na vida, as coisas que acontecem podem apenas ser sorte ou azar. Entretanto, você vai deixar a sua vida ficar nesse "acaso" de sorte ou azar ou vai ter efetivas ações para aumentar as probabilidades de ser uma pessoa de "SORTE?

Se você  deseja ter realmente sorte na sua vida então é melhor esquecer coisas como trevos de quatro folhas, patas de coelho, dedos cruzados, figas, biscoitinhos da sorte e ferraduras. Segundo o psicólogo, pesquisador e escritor Richard Wisemann, autor do livro Fator Sorte...SORTE é HABILIDADE e pode ser desenvolvida por qualquer um. 

Na verdade as pessoas criam muito de sua boa ou má sorte por meio de seus pensamentos, sentimentos e ações. Os "sortudos" com a preparação, aumentam as oportunidades de ter sucesso. Estas pessoas costumam construir uma forte "rede de sorte", ou seja, mantêm relacionamentos com um grande número de pessoas e movimentam constantemente seu networking, aumentando assim, as chances de encontrar alguém que exerça um efeito positivo e multiplicador em suas vidas. Demonstram tranqüilidade diante das mais variadas situações, tendo, consequentemente, mais calma na hora de avaliar os problemas e buscar melhores soluções. 

Além disso, essas pessoas estão abertas a novas experiências, o que contribui para que surjam boas oportunidades, ouvem seus pressentimentos, acreditam em sua intuição e tomam atitudes concretas para aperfeiçoá-las: passam a meditar, preparam-se, realizam atividades físicas e procuram deixar a mente sem preocupações na hora de decisões. Acreditam e  tentam realizar seus objetivos ainda que as chances de sucesso não sejam tão grandes e não desanimam diante de eventuais obstáculos. Transformam simplesmente o azar em SORTE. Procuram enxergar como otimistas realistas o lado positivo diante de um infortúnio, acreditando que ele se transformará em algo benéfico no futuro e assumem atitudes construtivas para evitar que a má ou falta de "sorte" se manifeste novamente. Quem só crê no "acaso", sorte ou azar, não cria reais possibilidades.

Contudo, é claro que ter eventualmente sorte é muito bom, mas agir efetivamente para que ela se expanda em sua vida é aumentar as probabilidades de ser uma pessoa "sortuda" e de ter mais prazer e realizações. Cabe exclusivamente a você trabalhar, desenvolver essa habilidade e criar possibilidades para ter mais sorte. E como disse um tempo atrás o ex-presidente dos EUA Thomas Jefferson (1743-1826) "Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho." 

 

Tibério César Sousa é Coach Executivo de Liderança, membro da International Coach Federation, com mestrado profissional em Administração pela UFC, MBA Executive em Marketing pela FGV, MBA em Finanças pela FGV, MBA em Gestão de Negócios pela UFPE, com extensão na Geórgia State University-EUA.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / www.competencecoaching.com.br/ facebook.com/competencecoaching 

 

 

 

Deixe seus comentários

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário foi encontrado

DEPOIMENTOS - COMPETENCE COACHING

RECOMENDE

ARTIGOS MAIS LIDOS

NEWSLETTER

Deseja receber nossa newsletter? Inscreva-se aqui:
Nome:
E-mail:

REDES SOCIAIS