Planeje, reinvente-se e realize um ano melhor!

 

Tibério César, Competence Coaching

Estamos encerrando o ciclo de 2015, é importante pararmos um pouco e refletirmos, ou mais precisamente, por tudo que estamos passando ou participando hoje no país, não pararmos, apenas diminuirmos a velocidade, continuando a seguir em frente e refletindo ao mesmo tempo, para que possamos, de forma mais acelerada, adaptar-nos para planejarmos melhor e colhermos melhores frutos e realizações no novo ano que se aproxima.  Não quero aqui divagar sobre o que não deu certo, o que precisa ser repensado e outras coisas mais,  até porque todos os passos que demos até hoje, de certa forma, fez-nos ser quem somos e trouxeram-nos até aqui. O que precisamos a partir de agora é "planejar e buscar fazer", olhando para frente, adaptando-nos a uma realidade, a sua, a minha, a nossa realidade, alinhando desejos e realizações de forma mais realista e coerente para que possamosaumentar as probabilidades de sucesso e realizações.

Seguindo caminhando para o próximo ano, sugiro que, ainda em Dezembro de 2015, você possa refletir e colocar no papel o que quer realizar em 2016... Seja  na área física, emocional, intelectual, de saúde,  financeira, de lazer, de relacionamento social e amoroso, familiar, religiosa e até mesmo em nível material.  Ponha no papel os seus desejos, veja o que é factível adaptado a sua realidade, crie sua "Lista de Desejos 2016", indique inclusive o mês em 2016 de realização do desejo e deixe sua Lista exposta! Isso mesmo! Para que você tenha seus objetivos com muita clareza e dedique-se em ações efetivas para de fato realizá-los. E se você é casado(a), crie a sua "Lista de Desejos" e peça para o seu companheiro(a) criar a dele(a),  depois consolidem o que é possível realizarem juntos em 2016, transformando assim na "Lista de Desejos do Casal". O que não for possível em 2016, vai para 2017... Além de aumentar as possibilidades dos desejos se realizarem, ajuda e muito a evitar eventuais contratempos de interesses do casal.Olhando de forma mais profissional,  se você não fez seu planejamento ainda, ou não teve a oportunidade, comece já a definir  o que você quer e aonde quer estardaqui a 1 ano e também daqui a 3 e 5 anos. Isso mesmo! Em geral, não estabelecemos metas profissionais e nem prazos para cumprí-las, é importante experimentar fazer isso, definindo objetivos de curto, médio e longo prazo.  Se tivermos bem claro o planejamento, prazo e foco, faremos com que as probabilidades de realizações de nossos objetivos aumentem! Isto posto, com os objetivos estabelecidos, coloque-os também no papel, e o que precisa fazer para realizá-los,  mesmo iniciando com mini-metas, pequenos passos.

Comemore consigo mesmo cada vitória conquistada rumo ao seu ideal, melhor ainda é se tiver alguém para celebrar junto com você, mesmo que seja umpequeno avanço. Essa atitude positiva ajudará você a mobilizar-se internamente para persistir mais ainda no seu objetivo e como disse o escritor brasileiro Lauro Trevisan "Vá firme na direção de suas metas, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza." Desejo, objetivo e ação contribuem significativamente com a "fé".  Pense nisso e realize! Um feliz Natal  e sucesso em seus objetivos para um ano mais próspero! Eu acredito.

Tibério César Sousa é Coach Executivo de Liderança, membro da International Coach Federation, com mestrado profissional em Administração pela UFC, MBA Executive em Marketing pela FGV, MBA em Finanças pela FGV, MBA em Gestão de Negócios pela UFPE, com extensão na Geórgia State University-EUA.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  / www.competencecoaching.com.br/ facebook.com/competencecoaching

Deixe seus comentários

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário foi encontrado

DEPOIMENTOS - COMPETENCE COACHING

RECOMENDE

ARTIGOS MAIS LIDOS

NEWSLETTER

Deseja receber nossa newsletter? Inscreva-se aqui:
Nome:
E-mail:

REDES SOCIAIS