6 resoluções para mudar a forma como você trabalha em 2017

Buscar um aumento ou promoção também faz parte, mas mudar a forma como você trabalha pode te fazer mais feliz e focado

Há uma célebre frase atribuída a Albert Einstein que profetiza: “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente". Pois bem. Em vez de estabelecer os mesmos objetivos de sempre para este ano, que tal mudar a forma como você tenta alcançá-los? Há algumas resoluções simples, mas que podem fazer toda a diferença. Em uma coluna publicada na Fast Company, Gwen Moran lista algumas resoluções que vão te ajudar a ser mais feliz, engajado e ter mais sucesso no trabalho. Confira: 

 

1. Tente fazer com que o trabalho signifique mais para você

Pesquisas que mostram que um grande número de pessoas não é, de fato, engajada no trabalho que faz – algumas até odeiam praticamente tudo a respeito. Mas, ao invés de ficar reclamando, perceba que há sempre uma escolha a ser feita: você é o responsável por mudar as coisas e buscar mudanças positivas. Você pode "desapegar emocionalmente" de seu trabalho ou então buscar esse propósito, que lhe trará valor emocional, em outro local. "O problema é que muitas pessoas preferem ficar desiludidas", diz Danielle Harlan, fundadora e CEO do Center for Advancing Leadership and Human Potential.

Pense nas mudanças que precisa fazer para se sentir mais realizado de modo geral. "Olhe para a empresa onde trabalha e com quem você trabalha: o que eles fazem, o que meu time faz para criar um impacto positivo no mundo? Procure por mudanças que podem ser feitas, ações para tomar, como você vai trazer mais significado para o que faz", diz. Faça mudanças ou adapte os seus objetivos. Ou então busque esse valor em outras áreas da empresa ou até em um novo emprego.  

 

2. Aproxime-se dos colegas de quem você não gosta

Há pessoas no seu ambiente de trabalho com quem você definitivamente não gosta de conviver? Saiba que é mais provável que isso seja causa de irritação para você – e não para elas, diz a ex-analista de Wall Street, Amy Newmark. Deixe as emoções negativas de lado e aposte em uma abordagem e aproximação mais "técnica", digamos. "Eu percebei que a maioria das coisas que pareciam desagradáveis para mim – alguém gritando com você, por exemplo – não me diziam respeito. Aprendi a não levar essas coisas para o lado pessoal", diz Amy. Isso não quer dizer que você precisa ser alguém que aceita tudo, mas que não deve perder tempo com picuinhas. 

 

3. Jogue-se naquilo que você quer – mesmo que não esteja totalmente preparado

A coach Kathi Elster, autora do livro Working for You Isn’t Working for Me: How to Get Ahead When Your Boss Holds You Back, afirma que o que mais ouve de seus clientes quando têm um novo desafio é: "Eu não me sinto totalmente pronto". Mas todo mundo sempre vai se sentir assim, afirma. Você sempre pode criar novas desculpas frente ao medo de encarar um novo desafio. Mas quanto mais adiar o seu pedido de aumento, a promoção merecida, um novo desafio profissional, menos estará "pronto". Muitas vezes, diz Kathi, você precisa buscar o desafio e a mudança para "estar pronto". 

 

4. Confie na capacidade das pessoas ao seu redor

Independentemente de ser supervisionado ou apenas interagir com seus colegas dentro de uma equipe, mostre que você confia nas habilidades de quem está ao seu redor. Deixe claro que você acredita que eles vão buscar a melhor solução. Confie que seus colegas irão encorajar uns aos outros e ajude-os no que puder para juntos atingirem seus objetivos – além de melhorar a relação no geral. Ao dar "essa força" para a equipe, você ajuda a fortalecer o espírito de time, diz Newmark. 

 

5. Escolha alguém para compartilhar seu objetivo

Se você está realmente comprometido em atingir um objetivo, Danielle Harlan recomenda que compartilhe isso com algum colega. Escolha alguém para te ajudar a se manter firme naquele objetivo, compartilhar as pequenas conquistas, bem como a sua dedicação e comprometimento ao longo do caminho. Um estudo realizado pela Dominican University, na Califórnia, mediu a eficácia dessa "parceria". Pelo menos 70% dos participantes do estudo que mandavam semanalmente mensagens a seus amigos para contar em que pé estavam no projeto conseguiram alcançá-lo. 

 

6. Esteja ciente de todos os desafios que terá de enfrentar

É importante entender os obstáculos que hoje estão à sua frente. Você não tem um chefe que o ajuda no desenvolvimento da sua carreira? Você é uma pessoa que diz "sim" para tudo em detrimento de seu desenvolvimento profissional? Você reclama de tudo e de todos, mas continua fazendo tudo igual? Faça essa reflexão para saber quais obstáculos terá que superar e mãos à obra. 

 

Fonte  http://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/01/6-resolucoes-para-mudar-forma-como-voce-trabalha-em-2017.html

Deixe seus comentários

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário foi encontrado

DEPOIMENTOS - COMPETENCE COACHING

RECOMENDE

ARTIGOS MAIS LIDOS

NEWSLETTER

Deseja receber nossa newsletter? Inscreva-se aqui:
Nome:
E-mail:

REDES SOCIAIS